Veja o que o Corinthians precisa para avançar na Sul-Americana

O Corinthians encara o Huracán, hoje, às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.
A equipe está no segundo lugar do Grupo C do torneio continental, com oito pontos, e depende apenas de si para disputar os playoffs. Em caso de vitória, o clube alvinegro garante a vice-liderança da chave e, consequentemente, jogará contra um dos terceiros colocados da Libertadores por uma vaga nas oitavas de final.
Em contrapartida, se perder ou empatar, o time dependerá de um tropeço do América de Cali. Os colombianos jogam contra o Racing-URU em casa, de maneira simultânea.
O Corinthians ainda pode se classificar diretamente às oitavas da Sul-Americana. Para isso, terá que derrotar o Huracán, líder do grupo com 11 pontos, por quatro ou mais gols de diferença.
O Alvinegro vive um momento delicado nos bastidores do Parque São Jorge, mas acumula bons resultados sob o comando de Dorival Júnior. No último sábado, com reservas, a equipe empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 na Arena MRV, pelo Brasileirão.
O treinador tem um desfalque de peso para a sequência do Corinthians na temporada. O atacante Yuri Alberto teve uma fratura no processo transverso de uma das vértebras da coluna, na região lombar, e ficará afastado dos gramados pelas próximas semanas.
Em contrapartida, Dorival deve contar com duas novidades na Argentina. O atacante Memphis Depay e o meia Rodrigo Garro se recuperaram das respectivas lesões e estão treinando normalmente com os demais companheiros.
Do outro lado, o Huracán chega embalado depois de vencer o Independiente nos pênaltis no último sábado e assegurar uma vaga na final do Campeonato Argentino, marcada para o próximo domingo, diante do Platense.