Em disputa acirrada, ADC SBC vence o Troféu São Paulo de Atletismo
A ADC São Bernardo do Campo conquistou o título geral do Troféu São Paulo de Atletismo, neste domingo, na Arena Caixa. Após dois dias de provas e de uma disputa acirrada, a equipe totalizou 269 pontos, seguida de perto pelo Esporte Clube Pinheiros, com 254, e a ORCAMPI, com 225.
Na disputa por gênero, a ADC São Bernardo do Campo venceu no masculino, enquanto no feminino o primeiro lugar ficou com o Esporte Clube Pinheiros.
Uma das principais competições do calendário da Federação Paulista de Atletismo, o Troféu São Paulo teve mais de 900 inscritos de 60 clubes e associações de São Paulo e outros nove estados, além do Distrito Federal. Por ser a última grande disputa antes do Troféu Brasil, o evento serviu como termômetro para muitos dos destaques do esporte na atualidade.
O segundo dia de disputas na Arena Caixa começou cedo, às 6h (de Brasília), com as provas de Marcha Atlética de 20.000 metros. Ao contrário do sábado, o domingo foi de muito sol. Com um desempenho forte no masculino, a ADC SBC assegurou o título geral em uma briga intensa com o Pinheiros e a ORCAMPI. Já o IEMA, de São Caetano do Sul, também no ABC Paulista, garantiu um lugar no pódio do feminino.
Entre os resultados positivos deste domingo estão Thiago Moura, do Esporte Clube Pinheiros, atleta que defendeu o país nos Jogos de 2020 em Tóquio, e venceu no salto em altura com a marca de 2,20m; e Jéssica Vitória de Oliveira Moreira, da Associação Guaribense de Incentivo ao Atletismo e o Social, campeã do Troféu Brasil em 2022, que foi a melhor nos 400 metros com barreiras, com o tempo de 58,26.
Classificação final Geral
- ADC SBC, 269 pontos
- Esporte Clube Pinheiros, 254 pontos
- ORCAMPI, 225 pontos
Classificação final Masculino
- ADC SBC, 182 pontos
- ESPORTE CLUBE PINHEIROS, 134 pontos
- ORCAMPI, 105 pontos
Classificação final Feminino
- ESPORTE CLUBE PINHEIROS, 120 pontos
- ORCAMPI, 120 pontos
- IEMA, 89 pontos