Topo
Esporte

Na véspera da votação do impeachment, sede do Corinthians tem muros pichados

25/05/2025 23h38

Na noite deste domingo, véspera da votação de impeachment do presidente Augusto Melo, os muros da sede do Corinthians foram pichados. Os responsáveis escreveram frases contra a gestão do mandatário.

As frases fazem críticas diretas ao presidente do Corinthians. Entre elas, estavam: "Fundado por operários e roubados por empresários", "Se você apoia o Augusto, você não é Corinthians", "Quem tenta matar o clube vai sangrar com ele", "Ladrão, devolve o Coringão para o povão", "Se gritar... pega ladrão" e "Fora ladrões".

Os protestos acontecem um dia antes da votação que definirá o futuro de Augusto Melo no Corinthians. Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do clube irá retomar a votação de impeachment do presidente nas dependências do Parque São Jorge. A primeira chamada está prevista para às 18h (de Brasília), enquanto a segunda acontece às 19h.

A reunião estava prevista para acontecer no dia 2 de dezembro do último ano, mas foi suspensa devido a uma ordem judicial. A votação chegou a ser remarcada para o dia 20 de janeiro, quando a maioria dos conselheiros decidiu dar prosseguimento ao processo de destituição de Augusto. Todavia, foi suspensa devido à falta de segurança e ao horário.

Além do possível impeachment, o mandatário corintiano foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo, na última quinta-feira, pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro relacionados ao caso VaideBet, antiga patrocinadora máster do clube.

Caso a maioria simples no Conselho aprove o impeachment, o presidente será afastado imediatamente do cargo, que será assumido de forma temporária por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente do Corinthians.

Esporte