Leclerc lidera último treino livre do GP de Mônaco de Fórmula 1
Parece que correr em casa está fazendo bem ao monegasco Charles Leclerc. O piloto da Ferrari, assim como já havia acontecido nos treinos livres 1 e 2, liderou a prática deste sábado do GP de Mônaco de Fórmula 1, desta vez alcançando o tempo de 1m10s953.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda posição com a volta de 1m11s233. Fechando o top 3, Lando Norris, da McLaren, fez o tempo de 1m11s247.
Kimi Antonelli e George Russell, dupla de pilotos da Mercedes, não conseguiram boas voltas e terminaram apenas na 10ª e 11ª posições, respectivamente.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, ficou na 19ª posição. O jovem piloto paulista teve um tempo de 1m12s601. Seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg conseguiu um bom 13º lugar.
Na reta final, Lewis Hamilton perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro, causando uma bandeira vermelha que praticamente encerrou a sessão.
Na sequênciaAinda neste sábado, às 11h (de Brasília), acontecerá o treino classificatório para a grande corrida do GP de Mônaco, que será neste domingo, às 10h.